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A single-player video game is a video game where input from only one player is expected throughout the course of the gaming session. A single-player game is usually a game that can only be played by one person, while "single-player mode" is usually a game mode designed to be played by a single player, though the game also contains multi-player modes.[1]
Most modern console games and arcade games are designed so that they can be played by a single player; although many of these games have modes that allow two or more players to play (not necessarily simultaneously), very few actually require more than one player for the game to be played. The Unreal Tournament series is one example of such.[2]
History [ edit ]
The earliest video games, such as Tennis for Two (1958), Spacewar! (1962), and Pong (1972), were symmetrical games designed to be played by two players. Single-player games gained popularity only after this, with early titles such as Speed Race (1974)[3] and Space Invaders (1978).
The reason for this, according to Raph Koster, is down to a combination of several factors: increasingly sophisticated computers and interfaces that enabled asymmetric gameplay, cooperative gameplay and story delivery within a gaming framework, coupled with the fact that the majority of early games players had introverted personality types (according to the Myers-Briggs personality type indicator).[4]
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O Xbox é um console de videogame doméstico e o primeiro título da série Xbox de consoles de videogame fabricados pela Microsoft. Foi lançado* bet com* bet com 15 de novembro de 2001 na América do Norte, seguido pelo Japão* bet com* bet com 22 de fevereiro de 2002, Austrália e Europa* bet com* bet com 14 de março de 2002.[1] Foi a primeira incursão da Microsoft no mercado de consoles. Ele competiu com o PlayStation 2 da Sony, o GameCube da Nintendo e o Dreamcast da Sega como parte da sexta geração de consoles. A Microsoft foi a terceira empresa americana a projetar e fabricar um console depois da Atari e da 3DO Company. A Atari cessou a produção do Jaguar* bet com* bet com 1996 e parou de fabricar consoles.
Anunciado* bet com* bet com 2000, o Xbox tem um hardware mais poderoso* bet com* bet com comparação com seus rivais, pois usa um processador Intel Pentium III modificado de 733 MHz e uma placa de da Nvidia NV2A com clock de 233 MHz. Também conhecido pelo seu tamanho e peso 3.200Kg, por ter componentes de PC, foi o primeiro console a dispor de um disco rígido incorporado. Em * bet com novembro de 2002, a Microsoft lançou a Xbox Live, um serviço de jogos on-line que permitiu os assinantes baixarem novos conteúdos e se conectassem com outros jogadores através de uma conexão de banda larga.[2] Ao contrário dos serviços on-line da Sega e da Sony, a Xbox Live teve suporte no design original do console através de uma porta Ethernet integrada. O serviço deu à Microsoft um ponto inicial na jogatina online e ajudaria o Xbox a se tornar um concorrente relevante para outros consoles de sexta geração. A popularidade dos títulos de apelo comercial, como Halo 2, contribuiu para a popularidade dos jogos online e,* bet com* bet com particular, de shooters* bet com* bet com primeira pessoa.[3] Apesar disso e estar* bet com* bet com segunda posição, à frente do GameCube e do Dreamcast da Sega, as vendas do Xbox estavam sempre atrás do PlayStation 2.[4]
O sucessor do Xbox, o Xbox 360, foi lançado* bet com* bet com 22 de novembro de 2005. A fabricação e venda do Xbox foi interrompida primeiro no Japão* bet com* bet com 2005, pois era o mercado de pior desempenho da Microsoft. Outras regiões seguiram o mesmo exemplo* bet com* bet com 2006. O último jogo do Xbox na Europa foi Xiaolin Showdown lançado* bet com* bet com junho de 2007 e o último jogo na América do Norte foi Madden NFL 09 lançado* bet com* bet com agosto de 2008. O suporte para consoles fora de garantia foi interrompido* bet com* bet com 2 de março de 2009. O Sistema On-line (Xbox Live) do console foi desativado no dia 15 de abril de 2010.
Em 1998, quatro engenheiros do DirectX da Microsoft, Kevin Bachus, Seamus Blackley, Ted Hase e o líder da equipe DirectX, Otto Berkes, desmontaram alguns notebooks da Dell para construir um protótipo de console de videogames baseado no Windows.[5] A equipe esperava criar um console para competir com o PlayStation 2 da Sony, que estava atraindo desenvolvedores de jogos da plataforma Windows. A equipe se aproximou de Ed Fries, líder do negócio de publicação de jogos da Microsoft na época, e apresentou seu console "DirectX Box" com base na tecnologia de gráficos DirectX desenvolvida pela equipe de Berkes. Fries decidiu apoiar a ideia da equipe de criar um console baseado no DirectX.
Durante o desenvolvimento, o nome original DirectX Box foi reduzido para Xbox. O departamento de marketing da Microsoft não gostou do nome Xbox e sugeriu muitas alternativas. Durante o teste de foco, o nome Xbox foi deixado na lista de nomes possíveis para demonstrar quão impopular ele seria com os consumidores. No entanto, o teste do consumidor revelou que o nome Xbox foi preferido de longe* bet com* bet com relação aos outros nomes sugeridos e "Xbox" tornou-se o nome oficial do produto.