As pessoas sempre tiveram o costume de cantar de acordo com seu gênio, a índole do tempo e do seu povo. No Brasil não foi diferente. Quandobest new online casinosbest new online casinos 1549 aportou ao Brasil seu primeiro bispo, D. Pedro Fernandes Sardinha, junto dele vieram os padres jesuítas, trazendo as melodias europeias e,best new online casinosbest new online casinos convívio com os índios, criaram também melodias novas para as letras de cantos católicosbest new online casinosbest new online casinos língua vernácula (à época, se falava amplamente no Brasil o tupi-guarani), como auxílio para a fixação de conteúdo das verdades da Fé cristã. Por isso os historiadores concordam que foram as devoções e as catequeses que levaram os missionários a selecionar os cânticos,best new online casinosbest new online casinos latim oubest new online casinosbest new online casinos vulgar, de modo a servirem, tanto quanto possível, de padrões literário-musicais para amparo e fixação dos conceitos aprendidos no catecismo. Essa música popular católica, que estava na boca do povo, era chamada de Cânticos Espirituais (e assim continuou conhecida até meados do século XX) e eram amplamente usados nas funções paralitúrgicas, como os exercícios das Santas Missões, Novenas, Festa do Divino Espírito Santo, as Romarias, as Práticas Pias do Mês Mariano, Santíssimo Sacramento, mês de Nossa Senhora das Dores, mês de Nossa Senhora do Rosário, os Atos de reparação nas três Horas de Agonia e Hora da Tristeza, a recitação do Terço, devoções do Presépio, a Folia de Reis, as Festas juninas, as confraternizações aos santos, as procissões privadas de Penitência ou de Ação de Graças, antes e após as funções litúrgicas, na catequese, nas Irmandades, Confrarias e Ordens Terceiras, etc.
No entanto, a partir de 1757, com o Diretório dos Índios, o rei Dom José I, através de Marquês de Pombal, proibiu o uso e ensino da língua tupi no Brasil e instituiu a Língua portuguesa como única língua do país. Com isso os Cânticos Espirituais deixaram de ser executadosbest new online casinosbest new online casinos tupi e passaram a ser cantadosbest new online casinosbest new online casinos língua portuguesa e espalharam-se, assim, pelos quatros cantos da nação, nas práticas populares do povo católico, enquanto Hinos passaram também a serem vertidos na língua nacional, para as funções litúrgicas dentro do templo católico. Conforme observa o Historiador Evandro Faustino:
Com o tempo esse emaranhado de práticas particulares [do povo católico] foi se auto-organizando e salpicando as vastidões [do Brasil] Colônia com um sem-número de entidades formais como as Irmandades e Confrarias, e um número ainda maior de entidades informais mas muitíssimo atuantes como Reisados, Festas, Danças e Rezas. Essa “auto-organização” gerou ainda “ministros” que são leigos como os rezadores e os “beatos”, os benzedores e os eremitas, os festeiros e os cantadores. Edificou santuários, ergueu oratórios, plantou “Santas Cruzes”, construiu capelas, formou ermidas, criou romarias, congregou multidões. Disseminado pelo território, o Catolicismo Popular se tornou uma vastíssima floresta de devoções, um cipoal de práticas, um carrascal de normas e costumes não escritos nem codificados. (FAUSTINO, Evandro. O renitente catolicismo popular. Tese (Doutoradobest new online casinosbest new online casinos História). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas, Universidade de São Paulo, São Paulo, 1996, p. 339)
Ora, todo este Ethos forjou cantos religiosos que com o tempo foram se acumulando. Com o intuito de compilar esses cânticos, foram empreendidos vários esforços de edição. Um dos primeiros a correr no Brasil foi os Canticos christãos, ou os hymnos mais celebres do Officio Ecclesiatico, para uso popular, no ano 1800, trazendo junto uma carta do embaixador do Papa: "O Excellentiſſimo e Reverendiſſimo Senhor Nuncio Apoſtolico concede cem dias de Indulgencias todas as vezes, que qualquer fiel Chriſtaõ de hum, e outro ſexo devotamente fizer por eſpaço de hum quarto de hora a recitaçaõ deſtes Canticos Chriſtãos" (O Excelentíssimo e Reverendíssimo Senhor Núncio Apostólico concede cem dias de Indulgências todas as vezes, que qualquer fiel Cristão de um e outro sexo devotamente fizer por espaço de quinze minutos a recitação destes Cânticos Cristãos).[2] A versão digitalizada pode ser vista e baixada no site da Biblioteca Nacional de Portugal.[3] Embora não fosse uma recolha de cantos do povo católico, o objetivo era contribuir com os cantos jábest new online casinosbest new online casinos usos na língua pátria. Outras coletâneas foram editadas com a finalidade de recolher os cantos populares. Dentre elas se destaca a chamada Canticos espirituaes colligidos pelos padres da Congregação da Missão Brasileira impressos com a approvação do Ex.mo Sr. Bispo de Mariana, publicada na década de 1850, um acervo de 261 cânticos com textos adaptados de variadíssimas fontes mas cuja organização estrófica conserva intacto o prestígio das origens.[4]
Diversas coletâneas de Cânticos Espirituais se seguiram. Em best new online casinos 1898 o frei Pedro Sinzig sistematizou e publicou a coletânea Benedicite. Em best new online casinos 1910,best new online casinosbest new online casinos colaboração com o frei Basilio Röwer, editaram o famoso livro de música católica Cecília e depois ainda Hosana!. Outros membros da Igreja editaram Laudate (1922), Cantate Dominum canticum novum (1926), Cantai e Rezai! (1942), ebest new online casinosbest new online casinos 1923 o padre João Batista Lehmann editou a mais famosa coleção de todas: a Harpa de Sião. Em best new online casinos Portugal (e nalgumas partes do Brasil) correram Lyra Sacra (1905), Coros Religiosos (1910), Cantai ao Senhor (1925) e Jubilate (1939), impressosbest new online casinosbest new online casinos Lisboa; Saltério Eucarístico (1920), Ecos do Santuário (1931) e Súplicas ao Céu (1940), impressosbest new online casinosbest new online casinos Braga; Cânticos para a bênção do Santíssimo (1935), Miscelânea Musical Religiosa (1937) e Lírios de Maio (1943), impressos no Porto, gozaram de ampla circulação antes do Vaticano II. Essas coletâneas estavam espalhadas por todo o Brasil,best new online casinosbest new online casinos todas as dioceses, paróquias e escolas católicas, e refletiam toda a alma devota do povo católico que professavabest new online casinosfé através dos Cânticos Espirituais.
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In 1967, singer Mina released an Italian version of the song called "La banda".[1] The song was a success in Italy, where it became number two on the chart,[2] and sales exceeded 400 thousand copies.[3] The Italian lyrics were written by Antonio Amurri.
In 1970, Mina also recorded an original Portuguese version for the album Mina canta o Brasil.
Buarque, who was living in Italy at the time, later performed this version.[4]
Welp, I just watched Hellraiser 1987 for the first time & didn't enjoy it nearly as much as I thought I would. Sure the practical effects are perfect & the cenobites are iconic as hell, but the story & characters I couldn't of cared less about.
Unlikable characters, cast, bland and irritating performances (Odessa A'zion's performance was infuriating and exhausting), slow pacing, poorly written dialogues and story; overall another disappointing Hellraiser installment. The trailer was great but the film was outrageous.
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2009 video game
Call of Duty: Modern Warfare 2 is a 2009 first-person shooter game developed by Infinity Ward and published by Activision. It is the sixth installment in the Call of Duty series and the direct sequel to Call of Duty 4: Modern Warfare. It was released worldwide on November 10, 2009, for Windows, PlayStation 3, and Xbox 360. A separate version for the Nintendo DS, titled Modern Warfare: Mobilized, was also released on the same day. A version for OS X was developed by Aspyr and released in May 2014, and the Xbox 360 version was made backward compatible for the Xbox One in 2024.
The game's campaign follows Task Force 141, a multinational special forces unit commanded by Captain Soap MacTavish as they hunt Vladimir Makarov, leader of the Russian Ultranationalist party, and United States Army Rangers from the 1st Ranger Battalion who are defending the Washington, D.C. area from a Russian invasion. The game's main playable characters are Sergeant Gary "Roach" Sanderson, of the 141, and Private James Ramirez, of the Army Rangers, with Captain MacTavish becoming playable later in the campaign. The multiplayer mode was expanded upon from the previous game, with several new features and modes.
Development for the game began in 2008, when it was still known as Call of Duty 6. It uses the IW 4.0 engine, an improved version of Call of Duty 4's IW 3.0. Infinity Ward was inspired by real-life conflicts when developing the campaign mode. They initially tested the multiplayer mode by playing an in-house beta version of the game. Modern Warfare 2 was officially announced in February 2009. Teasing of the game began in March, with short trailers being released for the game and, eventually, a full reveal trailer. The multiplayer mode was revealed shortly after. Two downloadable content packs were released for it post-release, each containing five new multiplayer maps, with some being remastered maps from Call of Duty 4.
Modern Warfare 2 received universal acclaim, with praise for its campaign, multiplayer, and amount of content, although it received some criticism for its short length and a lack of innovation. Within 24 hours of release, the game sold approximately 4.7 million copies in North America and the United Kingdom ending as the best-selling video game in 2009 in the USA. As of 2013, the game had sold 22.7 million copies becoming one of the best-selling PlayStation 3 video games and best-selling Xbox 360 video games. In addition to its release, a comic book series based on character Simon "Ghost" Riley was also produced, titled Modern Warfare 2: Ghost. Despite the game's success, it was subject to some controversies, with one surrounding a playable level that had the player carry out a terrorist attack on an airport. A sequel, Call of Duty: Modern Warfare 3, was released in 2011 and finishes the original Modern Warfare storyline. A remaster of the game's campaign, Call of Duty: Modern Warfare 2 Campaign Remastered, was released on the PlayStation 4 in March 2024 and April 2024 for Windows and Xbox One.
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Stefan Savić (Montenegrin Cyrillic: Стефан Савић, pronounced [stêfaːn sâʋitɕ]; born 8 January 1991) is a Montenegrin professional footballer who plays as a centre-back for La Liga club Atlético Madrid and the Montenegro national team.
Born in Mojkovac, Savić started his career at the local club Brskovo,[4] before moving to BSK Borča, and then to Partizan. He won the double with Partizan, and then joined Manchester City for £6 million, winning the Premier League title in his only season there. In 2012, he was transferred to Fiorentina, making over 100 appearances across three seasons before signing with Atlético Madrid in 2024, where he won the UEFA Europa League and UEFA Super Cup in 2024.[5]
A full international since 2010, Savić has made over 60 appearances and scored seven goals for Montenegro.[6]
Club career [ edit ]
Career in Serbia [ edit ]
-stares Jared Padalecki de Jensen Ackles e and Misha Collins announcemente thatthe
-episode Fiffchentha Senasion of Supernatural inwould also be itS last; making ItThe
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The Spanish Verb Jugar\n\n You played with toys, friends, and teammates. The Spanish verb jugar means to play, exclusively when referring to playing a game or sport. (If you are talking about playing an instrument, there's another verb for that in Spanish: tocar.)